numero de comensales 4
tiempo de preparacion 00:30:00
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 classificações, média: 4,00 de 5)

Ingredientes

  • 2 copos de arroz CIGALA Agulha
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 10 rodelas de chouriço de vinho tinto
  • 50 g de bacon em pedaços
  • azeite q.b.
  • açafrão q.b.
  • sal e pimenta q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Comece por preparar os ingredientes necessários para executar esta receita. Pique a cebola e os dois dentes de alho, em pedaços bem pequenos. Corte 10 rodelas de chouriço de vinho tinto e 50 gramas de bacon em pequenos cubos. Prepare os dois copos de Arroz Cigala Agulha, o azeite, o açafrão, o sal e a pimenta.  Ingredientes no arroz no forno

    O primeiro passo é adicionar um fio de azeite num tacho. Deixe aquecer.

    Adição de um fio de azeite num tacho

    Adicione os cubos de bacon previamente cortados, em pequenos pedaços, no recipiente juntamente com as rodelas de chouriço, a cebola e os alhos picados. Envolva e deixe fritar tudo muito lentamente.Estrugido no tacho

    Quando a carne estiver bem corada, passe para o próximo passo. Adicione um pouco de açafrão e misture bem, para incorporar o sabor. Deixe cozinhar durante mais algum tempo.

    Adição de açafrão num tacho

    Seguidamente, quando a cebola ganhar alguma cor, tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

    Adição de tempero no tacho

    Acrescente o Arroz Cigala Agulha, envolva e deixe cozinhar até abrir ligeiramente. Depois, coloque 4 copos de água e volte a temperar com sal a gosto.

    Adição de arroz agulha cigala no tacho

    De seguida, coloque o preparado no forno e deixe cozinhar durante 25 minutos até ficar com uma consistência cremosa e com todos os sabores apurados.

    passagens do preparado para um tacho de ir ao forno

    Assim que terminar o tempo de cozedura no forno, sirva de imediato.

    Arroz no forno pronto com embalagem de arroz agulha cigala ao lado

    Conhecido pelo seu sabor intenso, este Arroz no Forno funciona na perfeição como acompanhamento de outro prato ou simples, por si só. Pronto em apenas 30 minutos, é de comer e chorar por mais!

    É um prato ideal para partilhar e desfrutar com amigos ou família. Tem uma refeição com um sabor delicioso, graças ao bacon e ao chouriço, que lhe trazem um aroma inconfundível! Aproveite, assim, esta receita para um dia que queira servir algo mais apurado. Bom apetite!

Também podes gostar