Retire a casca e as cabeças ao camarão. Coloque-as numa panela com azeite e leve ao lume. Deixe fritar e, assim que ganharem uma coloração laranja, acrescente a água quente. Depois de ferver durante uns minutos, triture com a varinha mágica. Coe o caldo e reserve.
Entretanto, numa frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Adicione os tomates (inteiros) e sele, mexendo de vez em quando durante cerca de 7 minutos. Retire-os da frigideira e reserve.
Enquanto isto, numa panela grande em fogo médio, aqueça azeite e acrescente a cebola e deixe dourar. Algum tempo depois, junte o alho e o açafrão. Refogue mais 2 minutos até ficar perfumado.
Adicione o Arroz Risotto Cigala e frite um pouco. A seguir, aumente ligeiramente o lume e regue com o vinho branco. Depois de evaporar, adicione um pouco do caldo de camarão, cozinhando o arroz em lume brando. Vá mexendo o arroz de vez em quando e acrescente mais caldo assim que a maior parte do líquido seja absorvida. Repita o processo até que o arroz esteja macio, ligeiramente al dente, mas cremoso (cerca de 20-25 minutos).
Quando sentir que o arroz já começa a ficar no ponto, é hora de tratar dos camarões. Tempere-os com cominhos, alho, pimentão, sal e pimenta. Leve ao lume médio-alto a frigideira que usou com os tomates com um pouco mais de azeite. Sele os camarões cerca de 2-3 minutos de cada lado.
Adicione os tomates reservados ao arroz e envolva tudo. Junte a manteiga e o parmesão. Retifique os temperos, se necessário, com sal e pimenta.
Sirva o arroz no prato, colocando os camarões por cima e polvilhando com salsa fresca.
Veja estas e outras receitas com Arroz Cigala aqui.