1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem classificação ainda)

Hambúrgueres de arroz, vegetais e queijo

Ingredientes

  • 100 gramas de arroz Cigala carolino
  • 1 chávena e meia de água
  • 4 colheres sopa de azeite
  • 6 chalotas picadas
  • 2 cenouras raladas
  • 1/2 chávena de nozes picadas
  • 100 gramas de queijo de cabra
  • 1 clara de ovo
  • cebolinho q.b.
  • sal e pimenta q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Antes de iniciar a receita, prepare todos os ingredientes necessários para confecionar os deliciosos hambúrgueres de arroz, vegetais e queijo. Comece por picar seis chalotas e meia chávena de nozes em pedaços bem pequenos. Rale duas cenouras inteiras. Prepare ainda 100 gramas de arroz carolino Cigala, quatro colheres de sopa de azeite, 100 gramas de queijo de cabra, uma chávena e meia de água, uma clara de ovo, cebolinho, sal e pimenta a gosto.

    Ingredientes_hambúrguer

    Comece esta receita por aquecer duas colheres de azeite numa frigideira. De seguida, coloque as seis chalotas na frigideira e deixe cozinhar em lume brando. Mexa ocasionalmente, para não queimar. Quando as chalotas estiverem douradas, pode seguir para o próximo passo.

    chalotas

    Adicione a cenoura ralada ao refugado e deixe cozinhar durante mais 3 minutos. Envolva tudo muito bem.

    De seguida, ocupe-se de um robot de cozinha ou uma trituradora para começar a formar os hambúrgueres. Coloque todo o preparado que cozinhou na frigideira dentro do utensílio de cozinha e adicione ainda o arroz, as nozes, o queijo de cabra, as especiarias e a clara de ovo. Adicione o utensílio de cozinha utilizado até que este triture e misture tudo de forma homogénea.

    hambúrguerdearroz

    Quando o preparado estiver com a consistência desejada, retire um pouco e faça o formato de hambúrguer com as mãos ou com um molde próprio para hambúrgueres. Repita o processo até o preparado terminar.

    molde

    Assim que os hambúrgueres já estiverem todos formados, utilize uma frigideira antiaderente para grelhar cada hambúrguer durante dois minutos, de forma a selar a sua camada exterior. Para terminar, forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e disponha os hambúrgueres sobre ele para que acabem de grelhar no forno. Aguarde 15 minutos até que estejam prontos.

     grelhar no forno

    Assim que o seu forno apitar, os hambúrgueres estarão prontos a ser servidos. Caso não tenha preparado todos os hambúrgueres, poderá congelá-los individualmente para cozinhar depois. Assim terá hambúrgueres saudáveis e saborosos para mais tarde repetir.

    hambúrguerdearrozvegetal

    Se está num dia em que quer cozinhar algo diferente e apetitoso ou aproveitar o arroz que sobrou da última refeição, estes hambúrgueres de arroz, vegetais e queijo são a solução perfeita!

    A Cigala sugere que sirva esta deliciosa refeição acompanhada de uma mistura de saladas com tomate. Será uma combinação, leve, saudável e repleta de sabores intensos. Delicie-se com este prato rico em sabor junto da sua família ou amigos!

Também podes gostar