numero de comensales 6
tiempo de preparacion 00:40:00
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem classificação ainda)

Ingredientes

  • 1 cháv. de arroz CIGALA carolino
  • 1 frango aos pedaços
  • 1 cenoura em cubos
  • 2 cebolas em meias-luas
  • sal q.b.
  • hortelã q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

    1. Comece por preparar os ingredientes necessários para executar esta receita. Corte as duas cebolas em meias luas, o frango em pedaços e a cenoura em cubos. Prepare um copo de Arroz Cigala Carolino, o sal e a hortelã. ingredientes para a canja de galinhaO primeiro passo é colocar o frango, a cenoura e as cebolas num tacho e cobrir com água. Tempere com sal a gosto e coloque ao lume durante algum tempo.

      estrugido para canja de galinha

      Quando o frango começar a ficar tenro, retire-o do tacho e desfie. Junte novamente ao caldo. Prove o caldo e, caso esteja muito concentrado para o seu gosto, adicione mais água.

      adicionar frango a um tacho

      O próximo passo consiste em adicionar o arroz Cigala Carolino ao preparado e envolver bem com os restantes ingredientes. Para finalizar, acrescente as folhas de hortelã para dar mais sabor ao prato e deixe cozinhar cerca de 15 minutos.

      Assim que a Canja de Galinha terminar de cozer, sirva de imediato.

      canja de galinha

      Apesar de ser uma receita que sabe bem em qualquer ocasião, a Canja de Galinha é um prato muito associado às constipações e resfriados. Mas será que existe alguma base científica para isto?

      Sim, existe. Investigadores do Centro Médico Beth Israel Deaconess, da Universidade de Harvard, EUA, analisaram os ingredientes da receita de Canja de Galinha e concluíram que esta pode ajudar a aliviar o congestionamento nasal e os sintomas das gripes e constipações. Este é um prato muito hidratante, rico em proteína e vitaminas (frango e legumes) e até o próprio vapor ajuda, visto que atua como um descongestionante nasal. E ainda por cima, a canja é deliciosa!

Também podes gostar