numero de comensales 6
tiempo de preparacion 00:90:00
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem classificação ainda)

Arroz de Polvo da Cigala

Ingredientes

  • 1 polvo com 2kg
  • 1 cebola cortada em quartos
  • 1 folha de louro
  • sal q.b.
  • 3 copos de arroz carolino Cigala
  • 2 embalagens de polpa de tomate
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 molho de coentros
  • azeite q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Antes de começar a cozinhar este delicioso arroz de polvo, prepare todos os ingredientes que vai necessitar para o confecionar. Primeiramente, corte uma cebola em quartos e pique dois dentes de alho, um molho de coentros e uma cebola. Reserve ainda um polvo de dois quilos, três copos de arroz carolino Cigala, duas embalagens de polpa de tomate, uma folha de louro, sal e azeite a gosto.

    Ingredientes de arroz de polvo

    Para começar esta receita, o primeiro passo é cozer o polvo. Para isso, ocupe-se de uma panela de pressão e coloque lá dentro o polvo, juntamente com a cebola em quartos, sal a gosto e a folha de louro. Deixe o polvo cozer por aproximadamente trinta minutos ou até este ficar com uma consistência tenra. Quando cozido, retire o polvo do caldo, corte-o em pedaços e reserve o caldo.

    polvo cozido com cebola e louro

    Num tacho, prepare-se para fazer um refogado para o arroz obter todo o seu sabor. Coloque um pouco de azeite no fundo de um tacho e adicione a cebola já previamente picada e a folha de louro. Mexa um pouco e adicione o alho à cebola, deixando cozinhar até a cebola ficar translúcida.

    refogado para arroz de polvo

    De seguida, adicione o tomate ao refogado e deixe refogar por mais três minutos. Nesse momento, saberá que a cebola e o alho já libertaram todo o seu sabor e aroma e o refogado estará pronto para cumprir a sua função.

    polpa de tomate

    Adicione o arroz carolino Cigala, misture bem e de seguida junte o polvo ao preparado. Para que o cozinhado tenha ainda mais sabor, tempere com sal a seu gosto e metade dos coentros picados e adicione 6 copos do caldo que foi utilizado para cozer o polvo. Caso não tenha caldo suficiente, complete com água normal.

    preparado para arroz de polvo

    Deixe a receita cozinhar por cerca de 20 minutos ou até o arroz estar com a consistência que deseja. Antes de servir o arroz de polvo, sugerimos que polvilhe com os restantes coentro para que o prato tenha um sabor ainda mais intenso.

    arroz de polvo com arroz carolino da cigala

    Sirva logo de imediato para que o arroz “malandrinho” não perca a sua cremosidade. O arroz carolino Cigala é o ideal para pratos tradicionais.

    Aproveite esta maravilhosa receita com a sua família ou amigos juntamente com uma boa dose de alegria. Bom apetite!

Também podes gostar