numero de comensales
tiempo de preparacion 00:25:00
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 classificações, média: 4,00 de 5)

Ingredientes

  • 600 gramas de bacalhau demolhado
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 150 gramas de pimento verde
  • 150 gramas de pimento vermelho
  • 200 gramas de tomate em cubos
  • 250 gramas de arroz Carolino Cigala
  • 1 folha de louro
  • Coentros frescos picados
  • Azeite q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Para que este prato seja um sucesso autêntico, comece por reunir todos os ingredientes necessários para a confeção do mesmo. Pique uma cebola média, dois dentes de alho e um pouco de coentros frescos. Em cubos pequenos, corte 150 gramas de pimento vermelho, 150 gramas de pimento verde e 200 gramas de tomate. Reserve duas chávenas de arroz carolino Cigala, uma folha de louro e sal a gosto.

    Indredientes para arroz de bacalhau

    Primeiramente, é necessário cozer o bacalhau. Coloque o peixe numa panela com água e deixe ferver por 5 minutos. Aguarde uns minutos até o bacalhau arrefecer e, depois disso, retire tanto a pele como as espinhas.

    cozer bacalhau para arroz de bacalhau da cigala

    De seguida, desfie o bacalhau com a ajuda de um garfo e reserve a água que usou para a cozedura do peixe para utilizar mais tarde.

    esfiar bacalhau cozido

    Num tacho à parte, comece por fazer um refogado para que este prato apresente todo o sabor a que tem direito. Coloque um pouco de azeite no tacho juntamente com a cebola, o alho e os pimentos e deixe que estes cozinhem por aproximadamente 10 minutos.

    refogado para arroz de bacalhau

    Acrescente ao preparado anterior, o tomate já previamente cortado, mexa e deixe refogar mais um pouco para que todos os sabores se misturem.

    refogado para arroz de bacalhau

    Recorra à água que utilizou para cozer o bacalhau e coloque duas chávenas desse mesmo caldo no refugado para que este obtenha um sabor mais intenso e apurado.

    refogado para arroz de bacalhau

    Assim que a água começar a ferver, adicione as duas chávenas de arroz agulha Cigala e mexa tudo muito bem.

    refogado para arroz de bacalhau com arroz carolino da cigala

    Deixe cozer por aproximadamente 5 minutos e adicione as lascas de bacalhau já preparadas anteriormente. Envolva tudo e aguarde por mais 5 minutos.

    preparado de arroz de bacalhau

    Para finalizar, polvilhe com coentro picados e sirva este maravilhoso arroz de imediato!

    arroz de bacalhau com arroz carolino da cigala

    Portugal é um país muito associado ao consumo de bacalhau, normalmente característico da constituição de uma mesa natalícia. Este alimento popular entre todos nós, pode ser confecionado nas mais variadas formas.

    Arroz de bacalhau é um prato delicioso com ingredientes frescos e saborosos para degustar na hora da refeição. Desfrute desta refeição juntamente com a família ou amigos e uma boa dose de alegria. Bom apetite!

Também podes gostar