Arancinis de Mozzarella e Tomate Seco

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem classificação ainda)

Arancinis de Mozzarella e Tomate Seco

Ingredientes

  • 2 chávenas de sobras de arroz risotto Cigala
  • 1 mozzarella aos cubos
  • 2 tomates secos picados
  • 1 a 2 ovos batidos
  • pão ralado q.b.
  • sal e pimenta q.b.
  • óleo q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Antes de iniciar a receita, reúna todos os ingredientes devidamente preparados para confecionar este maravilhoso prato. Para isso, comece por cortar uma mozzarella em cubos, pique dois tomates secos, e reserve duas chávenas de sobras de arroz risotto da Cigala. Prepare também um a dois ovos batidos, pão ralado, óleo, sal e pimenta a gosto.

    Ingredientes de arancinis de mozarella

    Para realizar o primeiro passo desta receita, encha a palma da mão com um pouco de arroz e esmague de forma a parecer um círculo espalmado. De seguida, coloque um a dois cubos de mozzarella cortada aos cubos no centro do círculo de arroz e adicione ainda um pouco do tomate seco por cima da mozzarella.

    Bola de arroz de risotto cigala com mozarella e tomate seco

    De forma a selar o preparado, feche a mão com o conteúdo dentro, para que o recheio fique totalmente coberto de arroz.

    Bola de arroz de risotto cigala com mozarella e tomate seco para arancinis

    Faça a mesma dinâmica com o restante arroz, mozarella e tomate para que nada sobre.

    bolinhas de arancinis de mozarella

    Logo após ter todas as bolas de arroz preparadas, recorra ao ovo batido anteriormente reservado e, envolva cada bola, individualmente, no ovo de forma a cobrir todas as extremidades do arroz.

    ovo batido para fritar bolinhas de arancinis

    Após todas as bolas estarem envolvidas no ovo batido, coloque o pão ralado numa taça para que seja possível envolver o preparado, individualmente, no pão ralado de forma a cobrir toda a bola. Este procedimento vai proporcionar uma textura crocante e muito saborosa na hora de comer.

    bolas de aracinis cobertas por pão ralado

    Coloque o óleo numa panela de paredes altas e leve ao fogo até ficar bem quente. Com a ajuda de uma escumadeira, mergulhe as bolas no óleo quente e aguarde até ficarem bem fritas com um aspeto dourado.

    fritar arancinis de mozarella

    Para terminar, retire as bolas da panela com a ajuda da escumadeira e, sugerimos que as retenha durante 1 a 2 minutos num prato forrado com papel de cozinha de forma a sugar todo o óleo em demasia.

    bolinhas de arancinis de mozarella acabadas de fritar

    Terminada a confeção, sirva de imediato para que não perca a cobertura estaladiça e a maravilhosa mistura de sabores no seu interior!

    arancinis de mozarella e tomate seco com arroz risotto da cigala

    Os Arancinis de Mozzarella e Tomate Seco são um prato tipicamente italiano de rápida confeção que podem ser servidos como aperitivo. Aproveite para explorar a cozinha internacional e crie bons momentos de convívio à mesa.

Também podes gostar