1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 classificações, média: 3,75 de 5)

Ingredientes

  • 2 copos de arroz agulha Cigala
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 cenouras raladas
  • 1 mão mal cheia de sal grosso
  • azeite q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Inicie esta receita com a preparação de todos os ingredientes necessários para a confeção da mesma. Para isso, comece por picar uma cebola, dois dentes de alho e rale duas cenouras inteiras. Reserve ainda dois copos de arroz agulha Cigala, uma mão mal cheia de sal grosso e azeite a gosto.

    Ingredientes de arroz de cenoura

    Para cozinhar este arroz delicioso, o primeiro passo será fazer um refogado para que o prato obtenha todo o sabor que merece. Comece por colocar azeite no fundo de um tacho e adicione a cebola picada ao azeite. Aguarde aproximadamente três minutos até a cebola ter um aspeto translúcido.

    cebola picada para refogado

    Adicione o alho à cebola, mexa e deixe cozinhar por mais um minuto. Nesse momento, saberá que a cebola e o alho já libertaram todo o seu sabor e aroma e o refogado estará pronto para o passo seguinte.

    alho picado para arroz de cenoura

    De seguida, junte a cenoura já ralada anteriormente e adicione ainda os dois copos de arroz agulha Cigala, perfeito para um arroz mais solto. Tempere com o sal e envolva tudo muito bem para que todos os sabores se misturem e acrescente quatro copos de água para que o arroz fique cozinhado no ponto certo.

    preparado para arroz de cenoura da cigala

    Deixe o arroz cozer por aproximadamente vinte minutos e sirva logo de seguida para aproveitar toda a sensação incrível que é degustar esta receita.

    arro< de cenoura com arroz agulha da cigala

    A cenoura é um alimento bastante conhecido por todos nós, que cresce nos nossos campos há cerca de 2000 anos. Para além de estar muito presente na nossa alimentação, a cenoura traz imensos benefícios para a saúde, dos quais: ajuda na digestão, fortalece o sistema imunitário, previne o envelhecimento precoce, protege de doenças cardiovasculares, entre muitos outros. Assim, tem muitas razões para incluir a cenoura na sua alimentação e nada melhor que este arroz de cenoura saboroso para o fazer!

    A Cigala sugere que experiencie este incrível prato juntamente com peito de frango grelhado ou lombo de salmão no forno. Saboreie esta deliciosa refeição!

Também podes gostar