1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem classificação ainda)

Ingredientes

  • 4 mãos cheias de arroz carolino Cigala
  • 1 cebola picada
  • 1 c. sopa de manteiga
  • 1 l de caldo de legumes
  • 1 copo de vinho branco 
  • 1 c. chá de açafrão
  • 40 g de manteiga
  • 1/2 cháv. de parmesão ralado
  • sal e pimenta q.b.

Autor

Cigala

Elaboração

  • Vamos começar por preparar todos os ingredientes para esta receita. Pique a cebola em pedaços bem pequenos, coloque uma colher de manteiga numa taça, prepare uma chávena e meia de parmesão ralado, uma colher de chá de açafrão e, por último, um copo de vinho branco.

    Ingrediente para receita de arroz à milanesa

    O primeiro passo para esta receita é fazer um refogado, para dar um sabor de base delicioso ao arroz. Para isso, adicione a cebola previamente picada a um tacho com a manteiga, em lume brando, para não queimar. 

    Preparação do arroz à milanesa

    Quando a cebola começar a ficar translúcida, pode adicionar o açafrão em pó, que irá dar a cor amarela pretendida ao arroz e um sabor bem rico. Envolva tudo muito bem.

    Pessoa a preparar a receita de arroz à milanesa

    De seguida, pode começar a preparar o arroz. Com o tacho ainda em lume brando, adicione o Arroz Cigala Carolino ao refogado e envolva bem.

    Pessoa a colocar arroz para dentro de uma panela

    Para refrescar, adicione o copo de vinho branco ao arroz e misture bem. Deixe ao lume até o álcool evaporar, deixando apenas um sabor mais fresco no arroz.

    acrescentar água ao arroz à milanesa

    De seguida, está na hora de começar a adicionar o caldo de legumes. Adicione aos poucos e mexa constantemente até evaporar, de forma a adicionar mais caldo para ficar com a consistência desejada.

    adição do caldo de legumes ao arroz

    Deixe o arroz cozinhar, desta forma, durante cerca de 18 minutos, enquanto mexe constantemente ou até estar completamente cozido, com uma textura cremosa.

    Imagem de arroz à milanesa

    Para finalizar, adicione mais sabor ao seu prato ao acrescentar o queijo e a manteiga e sirva de imediato.

    prato de arroz à milanesa com embalagem de arroz carolino ao lado

    Para muitos, a expressão “à milanesa” já faz, por si só, crescer água na boca. Um bom bife ou até legumes à milanesa são fritos em óleo bem quente depois de panados com ovos batidos e pão ralado. Mas, aquilo que nos parece simples, nem sempre é fácil de obter. Um bom bife à milanesa deve ter um exterior crocante e seco e a carne, no interior, é suave e macia.

    No entanto, e como prova esta receita, nem só de bifes e legumes se fazem as milanesas. Esta receita de Arroz à Milanesa Cigala dá um twist original ao seu arroz, tornando-o ainda mais delicioso. Impossível não repetir!

Também podes gostar