numero de comensales 4 personas
numero de comensales 00:30:00 min

Elaboração

  • Comece por picar a cebola, os dois dentes de alho e o tomate, separadamente e escorrer a lata de feijão preto. De seguida, inicie o refogado, adicionando um fio de azeite, num tacho. Deixe aquecer um pouco. Junte a cebola e os alhos picados em pedaços pequenos e deixe cozinhar durante cerca de 4 minutos em lume brando.

    Comece por Verter Azeite para Confeccionar a Receita de Burritos com Arroz Cigala

    De seguida, acrescente ao refogado a carne temperada com sal a gosto. Cozinhe em lume alto, mexendo constantemente durante 5 minutos. Retire do lume e reserve à parte.

    Após preparar o Arroz Cigala Agulha cozido, divida-o por 4 wraps.

    Em seguida adicione ao wrap o feijão, a carne previamente cozinhada, os espinafres, o tomate e o queijo ralado. 

    Enrole bem e coma de imediato. 

    Caso pretenda guardar para comer posteriormente, envolva o wrap cuidadosamente com película aderente e armazene no frio até servir.

    Oriunda da tradição mexicana, esta receita de burrito está já hoje globalmente difundida e é também uma excelente opção de um prato diferente para experimentar na sua cozinha – e uma ótima forma de colocar os mais novos a comer legumes!

    A história do burrito remonta ao período da Revolução Mexicana (entre 1910 e 1920), quando um homem de nome Juan Méndez, que vendia comida na rua, decidiu começar a enrolar os alimentos fritos em tortilhas de farinha, de forma a mantê-los quentes durante mais tempo.

    Esta nova receita fez tanto sucesso que Méndez precisou de comprar um burro pequeno para poder levar para o quiosque toda a comida que necessitava para o dia de trabalho. Os populares começaram, assim, a apelidar aquela refeição de “comida del burrito”, nome que mais tarde se tornaria, simplesmente, burrito.

    Bom apetite!